sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Robinson Faria dá ‘sinais claros’ de que seu governo será pactuado com Rosalba

U656UI
Começou a temporada de especulações do secretariado do governador eleito Robinson Faria (PSD). Na lista dois nomes da linha de frente do rosalbismo: a cunhada dela Isaura Amélia, cotada para seguir no comando da Cultura, e o sobrinho e deputado federal eleito Betinho Segundo (PP), cotado para assumir a pasta da Agricultura como forma de acomodar o suplente Adriano Gadelha (PT) na Câmara dos Deputados.
A informação circulou primeiro no blog da jornalista Thaisa Galvão e logo foi repercutida em todo o Estado. Acomodar familiares de Rosalba Ciarlini (DEM) seria uma forma de retribuir o apoio dado por ela nas eleições. A governadora foi considerada importante em Mossoró, onde colocou a militância para trabalhar em favor do governador eleito, ajudando-o a ter ampla maioria na disputa.
O próprio Robinson fez questão de destacar o peso de Mossoró na sua vitória em todas as entrevistas que concedeu. Mas, o prefeito Francisco José Júnior (PSD) também não deve ficar de fora. Ele tende a fazer indicações, inclusive, o pai dele, ex-deputado estadual Francisco José, vem sendo cotado para compor o primeiro escalão. O ex-parlamentar já foi secretário de Articulação com os Municípios no segundo governo de Garibaldi Filho (PMDB), no final da década de 1990.
A lista de cotados para o primeiro escalão divulgada ontem ainda conta com Tatiana Mendes Cunha (Casa Civil), Juliane Faria (Assistência Social), Marcelo Toscano (Recursos Hídricos ou Idema), Jader Torres (DER), Walter Gasi (Caern) e João Bastos (Ceasa ou Datanorte). Com exceção da futura primeira-dama, os demais sempre foram indicados do governador eleito quando ele integrava governos. Ainda foram lembradas as jornalistas Georgia Neri (que dirigiu a TV Assembleia quando Robinson presidia a Casa) e Juliska Azevedo (que já foi assessora de comunicação dele), além do jornalista Luiz Henrique para comandar o cerimonial.
Com informações do Mossoroense
- See more at: http://glaucialima.com/#sthash.a8BA6nUH.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!